Pular para o conteúdo principal

Panela Elétrica Oster Gran Sabor Bioceramic

Olá.

No ano passado (2016) demos aquela passada sem compromisso em uma loja física da Polishop para ver as novidades.

Então encontramos a Panela Elétrica Oster Gran Sabor Bioceramic e ficamos encantados com ela. Além de ser uma uma panela muito bonita, como vocês podem ver nas fotos retiradas do próprio site da Oster, nos pareceu muito interessante, tendo em vista que temos recebido mais pessoas em casa.


Nós já temos um produto da Oster, a Panela Elétrica Quadrada Oster, que usamos muito no dia a dia para fazer bifes (carne e frango), ovos (frito, omelete, mexido), etc. É a panela que uso para fazer um Medalhão de Filé Mingon muito bom que ainda preciso postar aqui no site.

Mas a panela quadrada fica um pouco pequena, quando temos visita em casa. Por isso acabamos comprando a Oster Bioceramic, para fazer as mesmas coisas que fazemos com a quadrada, mas em mais quantidade, aproveitando o tamanho da panela.


Só que não! Para nossa surpresa a panela tem uma função totalmente diferente do que a gente queria. A primeira coisa que fizemos foi comprar uma picanha para estrear a panela. Cortamos a picanha em bifes grossos e colocamos na chapa, como fazemos com a panela quadrada. Só que deu ruim. Não deu certo!

O problema foi o revestimento e a temperatura. Enquanto a panela quadrada possui revestimento de Teflon e possui termostato que vai até 230º, a Bioceramic possui revestimento de Biocerâmica e temperatura até 205º.

Pesquisando na internet, verificamos que o revestimento de cerâmica é mais benéfico para a saúde que muitos outros tipos de panela, o que é uma vantagem para a Oster Bioceramic. O problema, é que ela demora para esquentar, frustando a nossa vontade de fazer bifes de picanha nessa panela. Além de demorar, não alcançou uma temperatura suficiente para executar essa tarefa.

Depois de deixar ela de molho um bom tempo na caixa, decidimos usar a panela para fazer um escondidinho de frango, em que montamos nela e levamos ao forno. Isso mesmo, no forno! Como a panela é solta de sua base, ela é muito boa para levar ao forno e assar alimentos. Mas atenção: tivemos que levar no forno de fogão da minha cunhada, porque não coube no nosso Forno Elétrico, por alguns centímetros. Portanto, verifique as dimensões do seu forno para ver se a panela vai entrar.


Outra coisa que descobrimos é que ela é boa para fazer molhos ou alimentos cozidos em molho. Fizemos um Cação ao Molho de Leite de Coco e ficou uma delícia. Tudo feito na Oster Bioeramic.

Ela também pode funcionar como um rechaud e até ser levada a mesa. Mas vai precisar de uma extensão. Até mesmo para ligar a panela na minha bancada, tive que usar extensão, pois o cabo é muito curto. Cerca de miseráveis 50cm. Pode parecer muito, mas é o menor cabo de todas as minhas panelas. A panela quadrada é curta também. Ponto negativo da Oster.

Outra coisa que é importante frisar, e que não vem escrito em lugar nenhum da caixa ou até mesmo do site da Oster, é que a tomada, das duas panelas, é de 20 amperes. Isso é bom, porque é adequada à amperagem que é utilizada pelas panelas. Só que dificilmente temos esse tipo de tomada em nossa casa. Assim utilizamos um adaptador, para ligar a panela a primeira vez, com aquela picanha, mas o que aconteceu? A tomada da parede derreteu e tivemos que trocar. Então, coloque uma tomada de 20 amperes na parede e evite usar adaptadores, para evitar risco de choque ou incêndio.

Enfim, a panela é boa sim, mas é preciso saber usar.

Não esqueça de ver a Receita do Cação!

E você, tem uma panela dessa ou parecida?

Comente, curta e compartilhe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canjica na Panela de Pressão Elétrica

Olá. O tempo já está começando a esfriar e uma canjica cai muito bem como sobremesa nesses dias frios. Hoje vamos mostrar como é simples preparar uma boa canjica em uma cozinha elétrica. Veja só! Ingredientes : 1/2 Kg de canjica branca 1 litro de água 2 latas de leite condensado 100g de coco ralado queimado grosso 100g de Amendocream Cravo e canela a gosto Modo de Fazer: Cozinhe a canjica com 1 litro de água, na Panela Elétrica de Pressão , na função "Pressão", por 40 minutos Retire a pressão, acrescente o cravo e a canela. Não exagere no cravo, por ter um gosto dominante. Acrescente também o leite condensado, o coco e o Amendocream. Misture. Ligue a panela na função dourar, mexendo bem com uma colher de silicone, até levantar fervura. Quando começar a levantar a fervura, coloque a panela na função "Cozimento Lento" e deixe por mais uns 5 minutos para o caldo dar uma encorpada. Está pronto. Rendimento : 10 pessoas bem servida. Dicas :  A escolha de bons ingredientes

Bife à Rolê na Panela Elétrica de Pressão

Olá, como vai você? Estamos retornando com mais uma receita deliciosa e bem bonita também. Feito na  Panela Elétrica de Pressão , que como já citamos anteriormente, é a panela mais usada na nossa cozinha, essa receita vai fazer a diferença no seu dia-a-dia. Também usamos nossa  Panela Elétrica de Arroz  para preparar o brócolis e a batata. Anote a receita, faça em sua casa e nos conte como ficou. Veja só! Ingredientes: 1 kg de colchão mole em bifes 200g de bacon 1 pimentão verde 1 cebola média 1 cenoura grande 10 azeitonas pretas 2 colheres (sopa) de extrato de tomate q/n de azeite de oliva extra-virgem q/n de sal 1 sachê de Sazon de carne 2 copos de água quente (aqueça na Chaleira Elétrica) Modo de fazer: Corte o pimentão, a cenoura e a cebola e o bacon em tiras largas. Tempere os bifes com sal à gosto. Lembre-se que o bacon que recheará o bife também contém sal. Em cada bife, coloque uma tira de pimentão, uma de cenoura, uma de cebola e uma de bacon. Enrole e prenda com dois palitos

Fraldinha Assada no Forno Elétrico

Olá, como vai? Depois de um bom tempo sem conseguir parar para postar uma receita, enfim estamos de volta. Esta receita é muito simples mesmo, e preparamos no Forno Elétrico Fischer . Vamos à receita. Ingredientes : 1,5 a 2,0 Kg de fraldinha (vazio se você é gaúcho) Sal Pimenta-do-reino preta Cominho Noz-moscada 01 folha de louro 01 pitada de orégano 01 saquinho de assar Modo de Preparo: Passe todos os temperos nos dois lados da carne Coloque no saquinho e feche (faça alguns furinhos com palito de dente para sair o excesso de vapor) Coloque em uma assadeira Leve ao Forno Elétrico, pré-aquecido a 250 graus. Ligue as duas resistências do forno. Deixe assar por 1 hora a 1 hora e meia, de acordo com a quantidade de carne. Não precisa virar. Ao terminar, retire do saquinho e coloque em um refratário ou prato para levar à mesa. Rendimento : aproximadamente 6 pessoas. Essa carne ficou uma delícia e super macia, além da facilidade no preparo. Dica : utilizando o saquinho pra assar, você não va