Pular para o conteúdo principal

Panela Elétrica Oster Gran Sabor Bioceramic

Olá.

No ano passado (2016) demos aquela passada sem compromisso em uma loja física da Polishop para ver as novidades.

Então encontramos a Panela Elétrica Oster Gran Sabor Bioceramic e ficamos encantados com ela. Além de ser uma uma panela muito bonita, como vocês podem ver nas fotos retiradas do próprio site da Oster, nos pareceu muito interessante, tendo em vista que temos recebido mais pessoas em casa.


Nós já temos um produto da Oster, a Panela Elétrica Quadrada Oster, que usamos muito no dia a dia para fazer bifes (carne e frango), ovos (frito, omelete, mexido), etc. É a panela que uso para fazer um Medalhão de Filé Mingon muito bom que ainda preciso postar aqui no site.

Mas a panela quadrada fica um pouco pequena, quando temos visita em casa. Por isso acabamos comprando a Oster Bioceramic, para fazer as mesmas coisas que fazemos com a quadrada, mas em mais quantidade, aproveitando o tamanho da panela.


Só que não! Para nossa surpresa a panela tem uma função totalmente diferente do que a gente queria. A primeira coisa que fizemos foi comprar uma picanha para estrear a panela. Cortamos a picanha em bifes grossos e colocamos na chapa, como fazemos com a panela quadrada. Só que deu ruim. Não deu certo!

O problema foi o revestimento e a temperatura. Enquanto a panela quadrada possui revestimento de Teflon e possui termostato que vai até 230º, a Bioceramic possui revestimento de Biocerâmica e temperatura até 205º.

Pesquisando na internet, verificamos que o revestimento de cerâmica é mais benéfico para a saúde que muitos outros tipos de panela, o que é uma vantagem para a Oster Bioceramic. O problema, é que ela demora para esquentar, frustando a nossa vontade de fazer bifes de picanha nessa panela. Além de demorar, não alcançou uma temperatura suficiente para executar essa tarefa.

Depois de deixar ela de molho um bom tempo na caixa, decidimos usar a panela para fazer um escondidinho de frango, em que montamos nela e levamos ao forno. Isso mesmo, no forno! Como a panela é solta de sua base, ela é muito boa para levar ao forno e assar alimentos. Mas atenção: tivemos que levar no forno de fogão da minha cunhada, porque não coube no nosso Forno Elétrico, por alguns centímetros. Portanto, verifique as dimensões do seu forno para ver se a panela vai entrar.


Outra coisa que descobrimos é que ela é boa para fazer molhos ou alimentos cozidos em molho. Fizemos um Cação ao Molho de Leite de Coco e ficou uma delícia. Tudo feito na Oster Bioeramic.

Ela também pode funcionar como um rechaud e até ser levada a mesa. Mas vai precisar de uma extensão. Até mesmo para ligar a panela na minha bancada, tive que usar extensão, pois o cabo é muito curto. Cerca de miseráveis 50cm. Pode parecer muito, mas é o menor cabo de todas as minhas panelas. A panela quadrada é curta também. Ponto negativo da Oster.

Outra coisa que é importante frisar, e que não vem escrito em lugar nenhum da caixa ou até mesmo do site da Oster, é que a tomada, das duas panelas, é de 20 amperes. Isso é bom, porque é adequada à amperagem que é utilizada pelas panelas. Só que dificilmente temos esse tipo de tomada em nossa casa. Assim utilizamos um adaptador, para ligar a panela a primeira vez, com aquela picanha, mas o que aconteceu? A tomada da parede derreteu e tivemos que trocar. Então, coloque uma tomada de 20 amperes na parede e evite usar adaptadores, para evitar risco de choque ou incêndio.

Enfim, a panela é boa sim, mas é preciso saber usar.

Não esqueça de ver a Receita do Cação!

E você, tem uma panela dessa ou parecida?

Comente, curta e compartilhe!


Postagens mais visitadas deste blog

Canjica na Panela de Pressão Elétrica

Olá.
O tempo já está começando a esfriar e uma canjica cai muito bem como sobremesa nesses dias frios. Hoje vamos mostrar como é simples preparar uma boa canjica em uma cozinha elétrica. Veja só!

Ingredientes: 1/2 Kg de canjica branca1 litro de água2 latas de leite condensado100g de coco ralado queimado grosso100g de AmendocreamCravo e canela a gostoModo de Fazer:

Arroz Branco

Vamos passar uma receita extremamente simples: o Arroz Branco.

Apesar da simplicidade dessa receita, vimos na internet diversas pessoas que não conseguiam preparar o arroz corretamente na panela elétrica e acabavam queimando.


Veja abaixo a forma como fazemos nosso arroz na Panela Elétrica de Arroz Vicini, sem deixar queimar nem grudar. Anote:

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de arroz tipo I;6  xícaras (chá) de água;1 colher (sobremesa) de tempero (sal-alho-cebola);1 colher (sopa) de óleo.Modo de Fazer: Coloque todos os ingredientes na panela e ligue na função "cook";Antes de secar toda a água, retire da tomada. O vapor vai continuar saindo e a água vai terminar de secar.
O último passo é a grande dica para não queimar nem grudar o arroz. Quando deixamos a panela desligar sozinha e passar para a função aquecer, há o risco de queimar.
Simples assim.
E você, tem alguma dica pra dar pra gente?

Comente, curta, compartilhe!



Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen

Olá, como vai você?
Neste post vamos falar um pouco sobre uma de nossas melhores panelas: a Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen.
As principais características dessa panela são:  o timer que permite acompanhar o tempo de cozimento, o botão regulador de pressão, a válvula flutuante e a tampa com autotravamento (itens de segurança), o anel de vedação em borracha e o recipiente de cozimento removível para facilitar a limpeza. Além do mais, em seu painel tem várias opções de funções por tipo de cozimento tais como; aquecer, dourar, cozimento a vapor, cozimento lento e retardamento de tempo.

Durante nossa utilização, três coisas nos chamaram mais atenção.
Primeiro, é a função principal desse tipo de panela: o cozimento a pressão. A necessidade de água é mínima e não há risco de queimar o alimento. Isso acontece porque, diferente das panelas de pressão tradicionais, durante o cozimento não há saída de vapor. Assim a água interna não seca, e consequentemente o alimento não queima. Além disso,…

Lagarto Recheado na Panela de Pressão Elétrica

Olá.

Hoje vamos postar uma carne maravilhosa para fazer na Panela Elétrica de Pressão: o Lagarto Recheado.
É uma excelente receita para o final de semana. Experimente!





Ingredientes:

• 1,2 kg de lagarto
• 1 cebola roxa
• 3 dentes de alho
• Sal a gosto
• 3 col sopa de óleo
• 2 col sopa de vinagre
• 1 linguiça grande de calabresa
• 200g de bacon picado
• 5 batatas média

Modo de fazer:


• Corte em cruz o meio do lagarto para poder recheá-lo. • Introduza uma colher de pau nos dois lados e rode a colher. A ideia é deixar o furo bem certinho pra colocar a linguiça inteira. • Introduza a linguiça e os pedaços de bacon. • Em uma tigela, coloque a cebola picada, o alho picado, o vinagre e o sal, misture bem e tempere a carne. Cuidado com o sal, tendo em vista a linguiça e o bacon já serem salgados. • Coloque a panela pra aquecer com o óleo, na função dourar. • Coloque a carne para selar. Vire para selar de todos os lados, até dourar. • Tampe a panela e coloque na função pressão por 60 minutos.…

Panela Elétrica Quadrada Oster

Oi, como vai você?

Hoje vamos dar a dica de mais uma de nossas panelas elétricas: a Panela Elétrica Quadrada Oster.

Essa panela é ótima! É a mais nova da casa e já é uma das preferidas.


A coisa que mais gostamos nessa panela é que dá pra fazer um omelete excelente nela. Isso porque possui um termostato com regulagem de temperatura, impedindo que fique queimado. Deixa o omelete douradinho, derrete o queijo e não queima.
Também é excelente para fazer um bife acebolado, podendo levar até a mesa e mantendo bem aquecidos. É show de bola!
Além disso, diferente da maioria dos grills, ela não possui orifício para escorrer gordura, permitindo fazer ensopados, cremes e molhos com facilidade. É uma verdadeira panela.
Em breve traremos as receitas dessa nossa nova panela. Aguardem.
Não se esqueça: comente, curta, compartilhe!