Pular para o conteúdo principal

Bife à Rolê na Panela Elétrica de Pressão

Olá, como vai você?

Estamos retornando com mais uma receita deliciosa e bem bonita também. Feito na Panela Elétrica de Pressão, que como já citamos anteriormente, é a panela mais usada na nossa cozinha, essa receita vai fazer a diferença no seu dia-a-dia. Também usamos nossa Panela Elétrica de Arroz para preparar o brócolis e a batata.


Anote a receita, faça em sua casa e nos conte como ficou. Veja só!

Ingredientes:
  • 1 kg de colchão mole em bifes
  • 200g de bacon
  • 1 pimentão verde
  • 1 cebola média
  • 1 cenoura grande
  • 10 azeitonas pretas
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • q/n de azeite de oliva extra-virgem
  • q/n de sal
  • 1 sachê de Sazon de carne
  • 2 copos de água quente (aqueça na Chaleira Elétrica)
Modo de fazer:
  • Corte o pimentão, a cenoura e a cebola e o bacon em tiras largas.
  • Tempere os bifes com sal à gosto. Lembre-se que o bacon que recheará o bife também contém sal.
  • Em cada bife, coloque uma tira de pimentão, uma de cenoura, uma de cebola e uma de bacon. Enrole e prenda com dois palitos de dente.
  • Após isso coloque o azeite para aquecer na Panela Elétrica de Pressão, na função dourar. Sele os bifes na panela com azeite e polvilhe o tempero Sazon por cima deles.
  • Coloque o extrato de tomate e as azeitonas. Os pedaços picados que não foram colocados nos bifes também podem ser acrescentados aqui.
  • Agora, coloque a água quente, tampe e mude para a função pressão, por 20 minutos.
  • Ao terminar a pressão está pronto.
Rendimento: três a quatro pessoas.


Fizemos como acompanhamento uma salada de tomates cereja com brócolis e batata cozida temperada com sal, azeite e Sazon de Legumes. Tanto o brócolis quanto a batata foram preparados na Panela Elétrica de Arroz, cozidos no vapor. Tudo muito simples e rápido. Veja mais fotos em nossa Página no Facebook.


Experimente.

Dúvidas? Comente, curta, compartilhe.


Comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog! Venho aqui lhe convidar para cadastrar-se em nosso agregador de conteúdo e divulgar cada vez mais seu blog, gostaria muito se pudesse participar, é totalmente gratuito e um ótima maneira de divulgação, não deixe de participar com seus ótimos artigos, espero você lá: Nosso endereço http://linksdahora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André... em breve estaremos juntos com essa parceria.

      Obrigado e um abraço.

      Excluir
  2. Obrigado por terem vindo participar, um abraço

    ResponderExcluir
  3. Fiz a receita, mas a quantidade de água está exagerada... porque os próprios alimentos soltam líquidos... ficou muito caldo... não gostei!!!

    ResponderExcluir
  4. Também achei muita agua,só se a receita não é para panela de pressão elétrica e sim para a outra convencional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Canjica na Panela de Pressão Elétrica

Olá.
O tempo já está começando a esfriar e uma canjica cai muito bem como sobremesa nesses dias frios. Hoje vamos mostrar como é simples preparar uma boa canjica em uma cozinha elétrica. Veja só!

Ingredientes: 1/2 Kg de canjica branca1 litro de água2 latas de leite condensado100g de coco ralado queimado grosso100g de AmendocreamCravo e canela a gostoModo de Fazer:

Cozinhe a canjica com 1 litro de água, na Panela Elétrica de Pressão, na função "Pressão", por 40 minutosRetire a pressão, acrescente o cravo e a canela. Não exagere no cravo, por ter um gosto dominante.Acrescente também o leite condensado, o coco e o Amendocream. Misture.Ligue a panela na função dourar, mexendo bem com uma colher de silicone, até levantar fervura.Quando começar a levantar a fervura, coloque a panela na função "Cozimento Lento" e deixe por mais uns 5 minutos para o caldo dar uma encorpada.Está pronto.Rendimento: 10 pessoas bem servida.
Dicas:  A escolha de bons ingredientes faz diferença no fin…

Fraldinha Assada no Forno Elétrico

Olá, como vai?
Depois de um bom tempo sem conseguir parar para postar uma receita, enfim estamos de volta.
Esta receita é muito simples mesmo, e preparamos no Forno Elétrico Fischer.

Vamos à receita.
Ingredientes: 1,5 a 2,0 Kg de fraldinha (vazio se você é gaúcho)SalPimenta-do-reino pretaCominhoNoz-moscada01 folha de louro01 pitada de orégano01 saquinho de assar
Modo de Preparo:

Passe todos os temperos nos dois lados da carneColoque no saquinho e feche (faça alguns furinhos com palito de dente para sair o excesso de vapor)Coloque em uma assadeiraLeve ao Forno Elétrico, pré-aquecido a 250 graus. Ligue as duas resistências do forno.Deixe assar por 1 hora a 1 hora e meia, de acordo com a quantidade de carne. Não precisa virar.Ao terminar, retire do saquinho e coloque em um refratário ou prato para levar à mesa.
Rendimento: aproximadamente 6 pessoas.

Essa carne ficou uma delícia e super macia, além da facilidade no preparo.


Dica: utilizando o saquinho pra assar, você não vai precisar virar a carne,…