Publicidade

sábado, 14 de abril de 2012

Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen

Olá, como vai você?

Neste post vamos falar um pouco sobre uma de nossas melhores panelas: a Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen.

As principais características dessa panela são:  o timer que permite acompanhar o tempo de cozimento, o botão regulador de pressão, a válvula flutuante e a tampa com autotravamento (itens de segurança), o anel de vedação em borracha e o recipiente de cozimento removível para facilitar a limpeza. Além do mais, em seu painel tem várias opções de funções por tipo de cozimento tais como; aquecer, dourar, cozimento a vapor, cozimento lento e retardamento de tempo.

Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen

Durante nossa utilização, três coisas nos chamaram mais atenção.

Primeiro, é a função principal desse tipo de panela: o cozimento a pressão. A necessidade de água é mínima e não há risco de queimar o alimento. Isso acontece porque, diferente das panelas de pressão tradicionais, durante o cozimento não há saída de vapor. Assim a água interna não seca, e consequentemente o alimento não queima. Além disso, a panela é muito silenciosa, uma vez que não há saída de vapor durante o cozimento. Ao final do tempo programado, ela emite vários bipes, e entra automaticamente na função aquecer. Nessa função já fizemos feijoadas, assados de panela, lagarto recheado, sopas, etc.

A segunda coisa que nos chamou a atenção é o poder da função dourar. Mesmo sendo uma panela de pressão, essa função nos permite fazer vários pratos que não precisam de pressão e até mesmo substitui bem as panelas elétricas comuns, dependendo do tipo de alimento que for preparado. É possível, por exemplo, fazer bifes acebolados ou filés de frango bem dourados, ovos mexidos com bacon, linguiças e até doces como, por incrível que pareça, brigadeiros.

Finalizando, a terceira coisa foi a facilidade de limpar essa panela. A tampa é totalmente lavável, sendo possível retirar o anel de vedação de borracha facilmente para uma limpeza detalhada. O recipiente de cozimento é removível e revestido de um material que não gruda nenhum tipo de alimento, bastando passar uma esponja com detergente para limpar. Não é preciso deixar horas com água para amolecer a sujeira, nem esfregar com força ou usar palha de aço. Você pode deixar sua cozinha limpa antes mesmo de almoçar.

Se você pretende transformar sua cozinha tradicional em uma cozinha elétrica, como nós fizemos, essa panela é indispensável. Apesar de ter sido o item mais caro que compramos para montar nossa cozinha elétrica até o momento, foi uma excelente aquisição.







E você, o que acha? Já possui uma dessas? Tem alguma dúvida?

Comente, curta, compartilhe!