Pular para o conteúdo principal

Chaleira Elétrica Zeex

Um dos motivos que nos levou a optar por uma cozinha elétrica foi a economia de tempo no preparo dos alimentos e a Chaleira Elétrica Zeex nos ajudou ainda mais com essa economia.


Apesar de possuir uma única função, essa chaleira ferve uma boa quantidade de água em menos de três minutos.

Essa característica nos ajuda muito, particularmente quando utilizamos a Panela Elétriza de Arroz, que demora um pouco mais para aquecer a água.

Quando precisamos preparar um arroz, por exemplo, esquentamos a água na chaleira e a colocamos na panela de arroz, ganhando tempo de preparo.

Também utilizamos a chaleira quando douramos uma carne na Panela Elétrica de Pressão e desejamos acrescentar água para cozinhar na pressão. Acrescentar água fria enrigece a fibra da carne, deixando-a endurecida. Então esquentamos a água na chaleira e acrescentamos à carne, sem o risco de estragar o alimento.

Você pode me perguntar: "Mas eu não poderia esquentar a água em um microondas?" Sim é verdade. Mas a segurança em trabalhar com essa chaleira é muito maior que no microondas, até por causa da quantidade de água que suporta, de quase dois litros. Em um microondas o risco é muito maior. Além disso, ela desliga automaticamente quando esquenta a água, sendo mais um item de segurança.

Assim como o Mixer Philips Walita, não se trata de uma panela elétrica, mas é mais uma ferramenta que não abrimos mão em nossa cozinha. Vale a pena!

E você, o que achou? Comente, curta, compartilhe!

Postagens mais visitadas deste blog

Canjica na Panela de Pressão Elétrica

Olá.
O tempo já está começando a esfriar e uma canjica cai muito bem como sobremesa nesses dias frios. Hoje vamos mostrar como é simples preparar uma boa canjica em uma cozinha elétrica. Veja só!

Ingredientes: 1/2 Kg de canjica branca1 litro de água2 latas de leite condensado100g de coco ralado queimado grosso100g de AmendocreamCravo e canela a gostoModo de Fazer:

Arroz Branco

Vamos passar uma receita extremamente simples: o Arroz Branco.

Apesar da simplicidade dessa receita, vimos na internet diversas pessoas que não conseguiam preparar o arroz corretamente na panela elétrica e acabavam queimando.


Veja abaixo a forma como fazemos nosso arroz na Panela Elétrica de Arroz Vicini, sem deixar queimar nem grudar. Anote:

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de arroz tipo I;6  xícaras (chá) de água;1 colher (sobremesa) de tempero (sal-alho-cebola);1 colher (sopa) de óleo.Modo de Fazer: Coloque todos os ingredientes na panela e ligue na função "cook";Antes de secar toda a água, retire da tomada. O vapor vai continuar saindo e a água vai terminar de secar.
O último passo é a grande dica para não queimar nem grudar o arroz. Quando deixamos a panela desligar sozinha e passar para a função aquecer, há o risco de queimar.
Simples assim.
E você, tem alguma dica pra dar pra gente?

Comente, curta, compartilhe!



Lagarto Recheado na Panela de Pressão Elétrica

Olá.

Hoje vamos postar uma carne maravilhosa para fazer na Panela Elétrica de Pressão: o Lagarto Recheado.
É uma excelente receita para o final de semana. Experimente!





Ingredientes:

• 1,2 kg de lagarto
• 1 cebola roxa
• 3 dentes de alho
• Sal a gosto
• 3 col sopa de óleo
• 2 col sopa de vinagre
• 1 linguiça grande de calabresa
• 200g de bacon picado
• 5 batatas média

Modo de fazer:


• Corte em cruz o meio do lagarto para poder recheá-lo. • Introduza uma colher de pau nos dois lados e rode a colher. A ideia é deixar o furo bem certinho pra colocar a linguiça inteira. • Introduza a linguiça e os pedaços de bacon. • Em uma tigela, coloque a cebola picada, o alho picado, o vinagre e o sal, misture bem e tempere a carne. Cuidado com o sal, tendo em vista a linguiça e o bacon já serem salgados. • Coloque a panela pra aquecer com o óleo, na função dourar. • Coloque a carne para selar. Vire para selar de todos os lados, até dourar. • Tampe a panela e coloque na função pressão por 60 minutos.…

Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen

Olá, como vai você?
Neste post vamos falar um pouco sobre uma de nossas melhores panelas: a Panela Elétrica de Pressão Fun Kitchen.
As principais características dessa panela são:  o timer que permite acompanhar o tempo de cozimento, o botão regulador de pressão, a válvula flutuante e a tampa com autotravamento (itens de segurança), o anel de vedação em borracha e o recipiente de cozimento removível para facilitar a limpeza. Além do mais, em seu painel tem várias opções de funções por tipo de cozimento tais como; aquecer, dourar, cozimento a vapor, cozimento lento e retardamento de tempo.

Durante nossa utilização, três coisas nos chamaram mais atenção.
Primeiro, é a função principal desse tipo de panela: o cozimento a pressão. A necessidade de água é mínima e não há risco de queimar o alimento. Isso acontece porque, diferente das panelas de pressão tradicionais, durante o cozimento não há saída de vapor. Assim a água interna não seca, e consequentemente o alimento não queima. Além disso,…

Panela Elétrica de Arroz Britânia

Depois que ligamos acidentalmente nossa Panela Elétrica de Arroz Vicini na tomada 220V (e ela era 110V), ela ainda durou um bom tempo funcionando, mas chegou ao fim.
Ficamos um tempo fazendo o arroz na Panela Elétrica de Pressão, descobrindo que ela também é muito boa nesse quesito, conforme publicamos no post Arroz na Panela Elétrica de Pressão.
Mas chegou um dia que dividir o cozimento do arroz, da carne e do feijão, tudo em uma panela só começou a ficar ruim. Uma por causa do tempo que a gente gastava, perdendo o que a cozinha elétrica tem de melhor: a praticidade. Outra porque notamos que a gente estava sobrecarregando a panela, e uma hora ou outra ela podia pifar.
Então decidimos comprar novamente a panela de arroz, que hoje em dia não está muito cara. Compramos então a Panela Elétrica de Arroz Britânia, modelo PA10 Prime.


A panela Britânia é exatamente igual a panela da Vicini. Faz até 10 xícaras de arroz (gostamos muito desse tamanho), cozinha no vapor, faz mingau, cozinha ovo…